Se você tem um veículo, provavelmente já deve ter ouvido falar em aditivos para combustíveis, certo? Essas substâncias são adicionadas à gasolina, diesel ou outros combustíveis para melhorar a desempenho do motor e, consequentemente, aumentar a vida útil e prevenir danos do seu carro.
Mas afinal, vale a pena utilizar aditivos?
Antes de tudo, é importante entender que o combustível vendido nos postos é composto por uma mistura de hidrocarbonetos, que podem variar em qualidade segundo a fonte utilizada. Além disso, durante o processo de refino, alguns compostos indesejados podem ser formados, como enxofre e compostos aromáticos, que podem afetar a eficiência do motor e até mesmo a saúde das pessoas.
É aí que entram os aditivos! Essas substâncias podem ser utilizadas para melhorar a qualidade do combustível, reduzindo a emissão de poluentes e aumentando a eficiência da combustão.
A utilização de aditivos pode trazer também benefícios econômicos. Sabe por quê?
A adição de aditivos na gasolina pode resultar em uma redução de até 30% na formação de depósitos de carbono no motor, o que pode prolongar a vida útil do veículo e reduzir os custos de manutenção.
Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)
Mas é importante ressaltar que nem todos os aditivos são iguais. Existem diferentes tipos de aditivos, com diferentes funções e benefícios. Alguns aditivos podem melhorar a octanagem da gasolina, enquanto outros podem reduzir a emissão de poluentes. Por isso, é importante escolher o aditivo adequado para o seu veículo e para as suas necessidades.
Assim, considerar a utilização de aditivos na hora de abastecer se faz necessária já que os custos com combustíveis representam uma parte significativa do orçamento de qualquer pessoa que possui um automóvel. Neste cenário, o desenvolvimento de aditivos para combustíveis de formar sustentável e resultados significativos em economia de consumo se tornou uma meta a ser percorrida.
Hoje produzimos os aditivos Power Boost que entregam aos usuários:
- Eficiência energética dos combustíveis.
- Economia média de combustível de 6%.
- Propriedades físico-químicas que contribuem para prolongar a vida útil do motor.
- Aumento do desempenho do veículo.
- Redução de emissões de gases poluentes.
- Responsabilidade ambiental, por ser um produto com selo verde.
Se você ficou com vontade de também ter esse benefício entre em contato agora!